Isaías 54 (NVI), uma canção de esperança. By Fabian Massa.

Traduzido do Espanhol para o Português com o Google Translate.


54 "Você, mulher estéril que nunca deu à luz,
Gritos de alegria!
Você que nunca teve dores de parto,
Explode em música e gritar de alegria!
Porque mais crianças do que os casados
o assolador
Diz o Senhor.
2 Amplia o lugar da tua tenda,
e as cortinas de sua habitação.
Não se limite!
Alonga as tuas cordas e as tuas estacas.
3 Para esquerda para a direita e você vai se espalhar;
seus descendentes expulsos nações,
e as pessoas vão as cidades assoladas.


Nesta passagem, o Senhor fala a Jerusalém, que ele compara a uma mulher estéril. Você pode estudar a passagem de muitos ângulos diferentes, tal é a riqueza da Palavra! Mas desta vez, quero me concentrar em alguns conceitos básicos.

Nos tempos bíblicos, a infertilidade era vista como uma falta do favor de Deus, como "raiva do Céu". Uma mulher estéril poderia tornar-se rejeitada pelo marido e foi provocado e ofensa (1 Sam. 1.7, Lc. 1,36). Naqueles dias, não havia nada que pudesse fazer uma mulher estéril em forças para mudar sua situação. Então, tomamos a passagem como ensinando como proceder contra o impossível, em situações em que somos impotentes, você não dá fruto (esterilidade), onde não temos chance de fazer algo por nossas forças.

Mas Deus diz: Você não pode dar o fruto que você deseja, você é incapaz de alcançar tudo, você nunca teve a alegria de ver seus esforços coroados de êxito, renunciou a realidade natural (o que é real e inegável) como única possibilidade. Deus nos ensina a "ampliar nossas mentes, a considerar as possibilidades de nossas limitações, mas a partir do sobrenatural para o Reino. Deus nos diz: ... fora as cortinas de seu quarto: deixar sua imaginação correr solta, sonhar uma realidade diferente, alegre-se nesse sonho, a esperança para o melhor, porque Deus nos fez como Ele (Gn 1,26), com a capacidade de sonhar e chamar as coisas que não são para ser (Rm 4,17) "!

Deus também nos diz para não limitar, mas trabalhar para fortalecer nossos pontos fortes (estacas), enquanto nós somos livres para sonhar um pouco mais nossas chances (alongar as cordas).

Deus é nosso Pai, e quer ouvir os nossos sonhos. Orar é simplesmente entrar no Salão do Reino e falar com Ele. Diga a seu confíale impossível sua angústia, sugerem seus sonhos. Ele vai trabalhar, o molde e você o retorno reforçada.

Alegrai-vos nos seus sonhos, porque é aí que reside a esperança, confiança em Deus e Ele o fará.

fabianmassa2013@gmail.com

Comentarios

Entradas populares de este blog

Reflexión. La parábola de las 10 vírgenes. By Fabian Massa

NEWS. Второй зверь. By Fabian Massa.

Reflexión. El primer discurso de Pedro y la conversión de los 3.000. By Fabian Massa.