Os "homens" e "Filhos de Deus"

Traduzido do Espanhol para o Português com o Google Translate


Gênesis 6 apresenta uma das questões mais difíceis para os estudiosos de todos os tempos: quem eram aqueles homens e as enigmáticas "filhos de Deus"?

Vamos ler o texto:

01 de junho Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra e as filhas nasceram com eles, dois dos filhos de Deus viu que eles eram bonitos, e eles se casaram tudo o que queria.
 3 E o Senhor disse: "Meu espírito não permanecerá ativo no homem para sempre, porque isso nada mais é do que a carne, por isso não vai viver mais de 120 anos."
 4 Naqueles dias, e mesmo depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e tiveram filhos, havia gigantes na terra: estes foram os heróis famosos da antiguidade. Gênesis 6,1-4 DBP [2]
De acordo com Esteban Voth [3] nestes versos ainda alguns traços de um ciclo épico e perdido há muito tempo, de que a literatura foi perdido apenas informações básicas: a de que os "filhos de Deus" tomou as mulheres mais bonitas.


Quem teria sido "homens"?

01 de junho Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra e as filhas nasceram para eles ... Gen. 6,1 ª
Este versículo fala da explosão de uma população significativa, o que coincide com a visão que os cientistas têm sobre o período Neolítico [4]. Além desta passagem está fazendo uma diferença de pelo menos social com "filhos de Deus" Gn 6.1b grupo, a pergunta deve ser: se alguns são "filhos de Deus" grupo dos filhos dos homens " "foram pessoas comuns? Será que estamos na presença de duas diferentes classes sociais ou linhagens diferentes?
O fato de que a Bíblia faz referências específicas sobre os descendentes de Caim (Gn 4), implica que ele era bem conhecido para os descendentes de Seth, (o conhecimento que nos chega através de Noé e seus filhos). Um detalhe importante é que a lista dos descendentes de Caim é truncado abruptamente com os filhos de Lameque (Jaban - Jubal e Tubal Caim), a causa pode ser a linha de absorção de Caim em setembro. A Escritura não fala sobre qualquer guerra, por isso podemos inferir que a absorção de tais pode ter ocorrido naturalmente, em peso maior população (ergo econômico, político e militar) Defina em Caim, que os machos mistos tomar de uma aldeia para as outras mulheres, de acordo com essa linha de pensamento, ele estaria cumprindo filhos de Deus (em setembro) levou as filhas dos homens (Cainitas mulheres). Isso poderia ter acontecido no tempo de Matusalém, o rei 8 da linha de Seth. Chegamos a essa conclusão porque a lista dos descendentes de Caim, que é cortado em 8 º lugar, os três filhos de Lameque, ea partir desse momento já não mais hierarcas ou patriarcas nomeou esta linha.


A. Quem teria sido "filhos de Deus"?

Esta questão é ainda mais grave do que o último ponto "A". A tradução do hebraico "quando os Filhos de Deus veio a" sério "atingido" o que levaria, submeter sexualmente (Hb Strong # 935) e não-conjugal relacionamento como seria o verbo "conhecer" do general 4,1, 4,17, 4,25, etc .... (Strong # 3045) Jada [5]. A partir dessas uniões nasceram os nefilins (gigantes).
Você poderia dizer que sobre aqueles que foram "Filhos de Deus" são tradicionalmente duas posições sobre esta questão:
                    I. "Filhos de Deus" foram homens
um. Eles teriam sido os descendentes de Adão, pela linha de Seth
b. Teria sido o "poderoso da terra"
                  II. "Filhos de Deus" teria sido anjos


       I. Os Filhos de Deus foram os homens:

um. Os Filhos de Deus foram os príncipes reinantes: Acadêmicos que possuem este ponto de vista, confiar em que no AT para os governantes e os principais são chamados Filhos de Deus (Sl 82,1-6 cf Jo 10,34.). Estes príncipes, teria sido corrompido pelo poder e ganância, as mulheres têm praticado a poligamia e abusado. Temos um exemplo precoce de bigamia em Gn 4,19 Lameque, descendente de Caim. No mesmo pecado caíram Salomão, crescendo para 700 esposas e 300 concubinas (1 Reis 11.3). No Oriente Médio já foi moeda comum do abuso dos poderosos sobre as mulheres de seu harém, uma tendência entre os ditadores e poderosos orientais ainda válidas, mesmo no século XXI.
b. Os filhos de Deus são os filhos de Seth: De acordo com a visão judaica tradicional (partilhada pela maioria dos denominações protestantes), filhos de Deus seria a descendência "piedoso", em setembro, o que significa que os homens seriam da tribo Caim e suas filhas, as beldades famosas seria, então, as "filhas dos homens". Isso iria apoiar a hipótese apresentada neste capítulo da absorção da dinastia de Caim por Setitas [6]. Justino Mártir [7] (c. 100/114 - 162/168) um ​​dos primeiros apologistas [8] Cristãos, realizada esta linha de pensamento. A fraqueza desta abordagem é que os descendentes de Seth, obviamente, não era "tão piedoso": Todos eles morreram no dilúvio, exceto Noé e sua família, que eram os únicos que setitas encontrados graça diante de Deus.
c. Outras figuras históricas que apoiam este movimento: o judeu Trifão [9] afirma que "Filhos de Deus" eram homens, e se opôs à idéia de que os anjos poderiam ter relações sexuais. Rabi Shimon Bar Yochai [10] amaldiçoado todos os judeus que dizem que os "filhos de Deus" eram anjos. De acordo com a visão tradicional judaica, Nephilim [11] antes do dilúvio e depois do dilúvio eram homens. Essa era a opinião de Rashi também [12] e Namãnides [13]. Para a Igreja Ortodoxa Etíope [14], Gênesis 6:01 refere-se aos membros da linhagem de Seth e interpreta Dt 14,01 Crianças pertencem ao Senhor teu Deus: não vos sajaréis, ou seja raparéis mortos, porque, como um texto que referenciado. Na sua construção, estes homens tinham começado a sentir interesses carnais [15], portanto, levou esposas de as filhas dos homens, os descendentes de Caim. Crentes que seguem esta linha de pensamento de descanso, em Mateus 22:30, onde Jesus diz que não em pessoas Céu se dão em casamento, para eles (assexuada) como "anjos do céu" [16]. Sexto Júlio Africano (c. 160 -. C 240) que foi um historiador e apologista cristão helenista influência Africano, afirmou que "Filhos de Deus" eram homens e condenou aqueles que achavam que eram anjos.


     II. Os Filhos de Deus, os anjos?

Ao longo de toda A.T. e também no NT existem muitas citações referentes aos anjos que lhes digam respeito, como filhos de Deus. No extra-bíblicas textos como o Livro de Enoque eo Livro dos Jubileus também considerou estes seres celestiais como filhos de Deus.
1) examinar o texto e ver Gen.6.2 transliteração do hebraico:
6.2AY viu os filhos dos Senhores ... Vayir'u Beney [17] Elohim [18]
                Segundo o exegeta Rashi [19], neste versículo Vayir'u Beney Elohim pode significar os filhos de "cavalheiros", "juízes" ou "anjos" [20].
2) Em seguida, vamos ver algumas citações do Antigo Testamento e N. T.:
O livro de Jó: o trabalho anônimo, tradicionalmente atribuída a Moisés, que Jó poderia ter encontrado durante o Êxodo do Egito, a travessia da Península Arábica. Outros estudiosos data o livro no ano 500. C. e 250 aC. C., mas a sua nomeação em antigos manuscritos judaicos descartado essa opção. Popularmente considerou que este foi escrito em meados do século XV. C. Jó 1,6: Um dia vieram apresentar-se perante o SENHOR, os filhos [21] de Deus, incluindo veio também Satanás [22]. RV60
Comentário Trabalho 95 RV 1,6 filhos de Deus: isto nomeia os membros do tribunal divino, geralmente chamados de anjos. Referência 1 R 22,19; Jó 38,7; Sal 29,1, 82,1, 89,7.
Crônicas Livro 2 de Crônicas, que aparece em nossas Bíblias dividido em duas partes, de acordo com o Talmud foi escrito por Esdras após o exílio entre 450 e 400 aC 2 Crônicas 18,18-22 Mas Micaías disse: "Ouvi a palavra do Senhor: Eu vi o Senhor sentado em seu trono. À sua direita e à sua esquerda estava todo o exército dos céus. 19 E o Senhor disse: "Quem induzirá Acabe, rei de Israel a atacar Ramote Gileade e morrer tentando?" E um disse uma coisa, e outra, disse outro. 20 Mas era um espírito, e se apresentou diante do Senhor, e disse: ". Que eu fascínio" E o Senhor perguntou: 21 E o Espírito disse: "Eu vou sair e ser um espírito de mentira na boca" E como você vai fazer? " de todos os seus profetas. "Então o Senhor disse:" Vá e faça isso. Indúcelo, você vai conseguir isso. "22 Então o Senhor pôs um espírito de mentira na boca destes seus profetas. O Senhor deu mal contra vós. "Reina Valera Contemporánea (RVC). O Trono de Deus está acima de todo o poder e toda a regra e nada acontece sem o seu conhecimento ou aprovação.
    III. O livro de Salmos é uma coleção de cinco coleções de escritos, principalmente louvores e orações. Datas: foram escritos entre o tempo de Moisés (1440 aC) até o cativeiro babilônico, em 586 aC Vários Autores: Moisés escreveu 90, 74 David, Salomão 127, Asaf outros e outros, os filhos de Coré. Há 34 anônimo [23]. Podemos ver que os alunos responsáveis ​​pelo RV95 [24], falam de Salm tribunal angelical comentário. 82,1: Deus está na congregação dos poderosos [25], no meio dos deuses ele mantém julgamento. RV 95. O comentário é: "Este salmo apresenta Deus como um juiz que chamou a julgamento os deuses das nações pagãs e reduzido à completa impotência (v referência 7.), Depois de ter se declarou culpado de promover todos injustiças. Através deste drama poético, a força mais expressiva adquire o opróbrio salmista dirigido contra a injustiça ea parcialidade dos juízes, severamente condenados pela Lei e os Profetas. Sal de referência 58 ". Salmo 95 comentários RV 82,1 Reunião dos deuses ou de montagem divina. Esta expressão reflete uma crença comum entre os cananeus, que representava seus deuses em conselho ou montagem, sob a presidência de um deus supremo. Aqui a supremacia pertence ao Deus de Israel, julgando e condenando. É referência 3,13-15. Esta imagem de um deus supremo que governa sobre deuses menores, é comum em toda a mitologia Oriente Médio (caldeus, sumérios, babilônios, egípcios e cananeus). É a mesma figura que dá os livros de Enoque e Jubileus, as regras de Deus sobre toda a criação. Dentro do papel do governo (incluindo a delegação de tarefas) Deus havia dado a um grupo de anjos a missão de cuidar para a humanidade. Com relação a essa idéia, Dr. Ed Murphy [26] diz em seu Manual de Guerra Espiritual ", diz Wenham literatura ugarítico o termo" filhos de Deus "refere-se aos membros do panteão divino e é possível que em Gn 6,1 usar o termo em um sentido similar [27]. " A NVI de Estudo NVI Arqueológico e comentário sobre esta passagem: "... alguns estudiosos acreditam que os deuses eram seres divinos, em nome de quem os reis governou de nações vizinhas." Paulo chama diretamente poderes do mal (Efésios 6.12: Paulo chama de "principados e potestades do mal");

   IV. O Livro de Daniel Daniel tradicionalmente considerado como um personagem histórico real, na data de escrever o livro sobre 530. C. O Estudo RV60 para Homens explica que o aramaico usado em Daniel, concordou com a forma aramaica e estilo do século VI. C. Além dessa posição, há uma linha de 2 de estudiosos que acreditam que o Livro de Daniel como um pseudoepígrafe segundo século. C. De acordo com essa linha de pensamento, o livro de Daniel teria sido escrito após a invasão de Antíoco Epifânio em Israel. Antíoco Epifânio, pouco depois da ocupação de Jerusalém, começou a perseguição dos judeus que se recusaram a adorar a abominação da desolação instalada por ele no templo do Senhor (169 aC Veja 1 Macabeus 1). Acredita-se que o autor do livro poderia ter sido um culto membro Hasidea (precursor dos fariseus). De acordo com este ponto de vista, o livro de Daniel não seria uma profecia, mas uma conta de eventos em forma de profecia, destinada a dar estímulo para os judeus que viviam em uma das páginas mais negras de sua história, tanto natural quanto espiritualmente. Para os fins deste artigo, a 1 ª posição suporta o movimento deste capítulo, mostrando como espiritual poderes governar países ou regiões. A 2 ª posição serviria o propósito de mostrar que os judeus da época acreditavam que ele tinha realmente poderes espirituais que regem as regiões geográficas e influenciando governantes humanos [28]. Em Dn.9.21 - 27, o profeta tem uma visão do Arcanjo Gabriel veio para responder às suas orações, e isso diz a Daniel que 21 dias foi adiada por que o príncipe da Pérsia se opunham a ele.
A RV 95 dá sua explicação na nota sobre este verso: Nos escritos apocalípticos, cada nação aparece liderado por um príncipe anjo que protege e representa. Assim, por vezes, conflitos entre nações são descritos como uma luta entre seus protetores angelicais. Se o anjo-chefe, que governou a Pérsia oposição a Deus, é possível que ele era um anjo rebelde terceiro (referência Apocalipse 12,4)
      V. O livro de Ezequiel, escrito pelo profeta durante o exílio na Babilônia entre 593 e 573 aC Em Ezequiel 28, ao longo do capítulo inteiro, Deus instrui o profeta uma mensagem ao rei de Tiro, mas a partir de Ez.28.13 percebemos que o Senhor está chamando alguém muito mais velho do que o rei, O próprio Satanás: 13in Éden, jardim de Deus: toda a pedra preciosa era a tua cobertura, o sárdio, o topázio, diamante, berilo, onique, e berilo, safira, carbúnculo e esmeralda e ouro, obra das suas tamborins e pífaros foram preparados em ti no dia da tua creación.14Tú querubim que cobre: ​​e porei sobre o monte santo de Deus, entre pedras [29] de fogo que você andou. King James Version (NVI)

______________________________________________________

[1] Este artigo é um excerto do livro "Do Éden para o nascimento das Nações. Um breve estudo do período pré-histórico na Bíblia (Gênesis I - XI) "Adrian e Fabian Pablos Massa, cuja edição será concluída no final de 2013, se Deus quiser.
[2] do Povo de Deus da Bíblia, católica versão da Bíblia em linguagem fácil.
[3] Hispanoamericano Comentário Bíblico, página 157.
[4] No Oriente Médio remonta ao Neolítico os cientistas em torno de 8500 aC
[5] Comentário BIBILICO Hispanoamericano, página 165.
[6] As pessoas mais fortes (neste caso os Sethites) colinas dominam fraco. Tome mulheres envolve tomar tudo o resto.
[7] Ele nasceu na cidade de Flávia Neápolis (atual Nablus, Cisjordânia, chamado Siquém, no Antigo Testamento). Embora afirmando ser um samaritano, sua família era pagã de língua grega, e ele foi educado em que contexto cultural. Converte-se ao cristianismo, sob Adriano, dedicou o resto de sua vida a espalhar o que ele considerava a verdadeira filosofia.
[8] Os apologistas gregos são escritores eclesiásticos que procuravam defender a fé cristã das acusações feitas contra ele pelos pagãos durante o século II e III. É uma reação ao ridículo, crítica e desprezo aos cristãos por autores romanos que olhou para o "culto", que tinha vindo a aumentar em número. Portanto, não está escrito alvo os cristãos, a fim de apresentá-los para a fé ea moral do cristianismo.
[9] Justin livro caráter "Diálogo com Trifão" de Justino Mártir (c. 100/114 - 162/168) foi um dos primeiros apologistas cristãos.
[10] Shimon Bar Yochai ou Simeon Bar Yochai foi um rabino que viveu na Galiléia, agora Israel durante a época do domínio romano e após a destruição do Segundo Templo em Jerusalém, colocando a sua vida a partir do final do primeiro século e segundo século da era cristã.
[11] O termo Nefilim ou Nephilim (hebraico "Fellers") significa gigante, mas tem diferentes tons depende do que linha de pensamento considera-los: Para a posição ortodoxa judaica (e cristã protestante) é um país de gigantes ou Titãs fruto da união dos filhos de Seth (filhos de Deus) e as filhas de Caim (filhas dos homens) mencionado em Gênesis 6:4 e no Livro dos Números 13:33. Para aramaico, a Nephila termo especificamente se refere à constelação de Orion, e, assim, meia Nephilim seriam descendentes divinos dessa constelação. acordo com a visão grega (leia Católica), o Nephilim aparecem como a união sexual natural de alguns anjos maus com as mulheres terra.
Livro de Baruch:. "Há nasceram os gigantes famosos dos primeiros dias de grande estatura e especialista na guerra, mas foram eles que escolheram Deus e deu-lhes o caminho da ciência, pereceram por sua falta de discernimento, pereceram por sua tolice. " (Baruch 3:26, 3:27, 3:28)
Livro da Sabedoria: Além disso, no início, quando os gigantes orgulhosos morreu, a esperança do mundo se refugiou em uma jangada (Arca de Noé), que, liderado por sua mão (Javé), deixou o mundo a semente de uma nova humanidade ". (Sabedoria 4:6)
Siraque: "Será que ser jovem (David), não matou um gigante e retirou o opróbrio do povo, quando ele jogou uma pedra com uma funda e atingiu a arrogância de Golias?" (Eclesiástico. 47:4)
Giants também são nomeadas em outros textos considerados apócrifos, tais como:
Livro de Enoque (a Bíblia Etíope) apresenta uma descrição mais detalhada dos gigantes bíblicos.
Livro dos Jubileus (a Bíblia etíope), complementa a história apresentada no Livro de Enoque.
[12] Rashi é o acrônimo hebraico para Rabino Shlomo Yitzjaki [ou rabino Shlomo Yarji. Ele nasceu e morreu em Troyes, França (1040-1105). Rashi é considerado o comentarista mais excelente na Bíblia e do Talmude, um dos maiores estudiosos e legisladores sobre a lei judaica e especialista em hebraico.
[13] Moisés ben Nahman, chamado Namãnides (Gerona, 1194 - Terra de Israel, 1270), rabino judeu espanhol. Judaísmo conhecido pela sigla Ramban (Rabi Moshe ben Nahman) e citado nos documentos cristãos como Bonastruc ça Porta. Foi a maior autoridade rabínica do seu tempo. Namãnides destacado como um filósofo, talmudista e cabalista.
[14] O Ortodoxa Etíope Igreja Unitária (também conhecida como a Igreja da Etiópia copta, tawahedo igreja, igreja etíope Patriarcado Copta da Etiópia ou simplesmente) é um Autocéfala Oriental Igreja Copta, ou seja, ter o seu próprio Patriarca (desde 1959, uma vez que dependia diretamente do patriarca copta de Alexandria). O chefe da igreja tem o título de Patriarca Abuna com sede em Addis Abeba, que reconhece e está em plena comunhão com o Papa e todos os copta Patriarca Shenouda III de Alexandria e Patriarca copta da Eritréia, formando um uma Igreja, a Santa Igreja copta. Desde o 11 de julho de 1992, é o Paul Abuna. Entre as igrejas cristãs é o mais próximo e relacionado com as tradições judaicas e religião. Possui cerca de 45 milhões de membros (60% da população da Etiópia). %% C3 http://es.wikipedia.org/wiki/Iglesia_Ortodoxa_Et Adope
[15] Aqui é a natureza carnal "pecadora".
[16] Aqueles que não suportam essa visão também argumentam que os anjos do céu não tem sexo, mas a queda se os sindicatos tiveram relações sexuais com mulheres (e esta é a negação da "natureza", ou seja, eles deixaram seu gênero) .
[17] Elohim palavra hebraica é singular quando se refere a Deus, o Criador de tudo. Significa, também, "juízes" como em Êxodo XXI, 30; "anjo" no Salmo LXXXII, 6; "ídolos" em Êxodo XX, 3 Http :/ / bible.ort.org/books/torahd5.asp action = & = displaypage livro.? 1 & capítulo = 6 & show = 1 & porção = 1 # C34
[18] Elohim é o plural de El, a divindade suprema do panteão ugarítico, rodeado por um tribunal de deuses menores, filhos do deus principal. Ver nota 37 do capítulo I Elohim.
[19] Rabeinu Shlomo Yitzjaki ou por suas iniciais comentarista Rashi, a Torá e do Talmud. Troyes, França, 1040-1105.
[20] http://bible.ort.org/books/torahd5.asp?action=displaypage&book=1&chapter=6&verse=1&portion=1 # C34
[21] Os filhos de Deus gene 6,2 RV / 60 1121 Ben Jó 01.06 Forte, filho ou descendente de Deus.
[22] Nesta passagem, Satanás não é um nome, mas uma taxa de "acusador", como um advogado de julgamento
[23] Introdução ao Livro de Salmos na Bíblia diz Arqueológico, página 821.
[24] King James 95
[25] Os deuses, 430 Elohim Forte, neste caso deuses no sentido comum
[26] Ed Murphy, Missionaria, diretor e professor, começou missionário na Argentina em 1964, e com o Dr. Luis Palau começou ministério SEPAL Columbia, uma organização de missões global. Atualmente é vice-presidente da organização e professor adjunto de Bíblia e Christian Missões Colégio San Jose, Califórnia, EUA
[27] Gordon J Wenham, Genesis 1-15, Word, Waco, Texas, 1987, p. 202. Guerra Espiritual Manual, Ed Murphy pag. 260. Também http://embajadadelreino.wordpress.com/tag/vigilantes-genesis-llamamiento-noe-hijos-de-dios/ Gordon Wenham é um estudioso Inglês que argumenta que a exegese cristã evita a questão das possíveis relações entre anjos e carnais mulheres, o que acaba agora defende, mas é suportada na América.
[28] Fontes: Bíblia de Estudo para Homens RV60, RV95 estudo da Bíblia, Bíblia de Estudo NVI, Bíblia do Povo de Deus: Uma Introdução ao livro de Daniel. NVI introdução Arqueológico ao livro de Daniel e página 1422.
[29] Outra tradução: entre as estrelas.

Comentarios

Entradas populares de este blog

NEWS. Второй зверь. By Fabian Massa.

Reflexión. La parábola de las 10 vírgenes. By Fabian Massa

Reflexión. El primer discurso de Pedro y la conversión de los 3.000. By Fabian Massa.